CASE DE SUCESSO – Governança, Gestão, Estratégia e Operação de M&A

Venda de Empresa na área de Serviços

A Auddas elaborou um projeto de melhoria de gestão e operações para transformar o Cliente em um alvo estratégico, culminando com a venda do mesmo para outra companhia.

Cenário

O Cliente buscou a Auddas pois tinha o objetivo de traçar uma estratégia para o próximo ciclo de expansão e, juntamente com essa definição, implementar níveis de Governança e Gestão adequados, bem como expandir a rentabilidade do negócio.

Solução

A Auddas propôs a criação e implementou um Conselho Consultivo, no qual foram discutidos e revistos os pilares e direcionamentos estratégicos da Companhia. Da mesma forma, avaliou-se ainda o contexto de negócio no qual o Cliente estava inserido e seus impactos de curto, médio e longo prazo para o mesmo.

Ao final desse trabalho, concluiu-se que o melhor resultado para o Cliente seria fazer parte de um projeto de consolidação no setor, mas que, por outro lado, o Cliente não conseguiria ser esse agente consolidador.

Dessa forma, partiu-se para um projeto de melhoria de gestão e operações de cerca de 12 meses com o objetivo de transformar o Cliente em um alvo estratégico reduzindo custos, aprimorando gestão e controles e expandindo receitas e margens.

Em paralelo, estreitou-se a relação do Cliente com o mercado e com os potenciais Consolidadores que culminou com a venda do Cliente, operação na qual a Auddas atuou como advisor exclusivo.

Resultados

  • Melhora na margem operacional em 23 pontos percentuais.
  • Melhora no ciclo de caixa em cerca de 30 dias.
  • Expansão da margem EBITDA em 8 pontos percentuais.
  • Venda do Cliente para Investidor Estratégico do Setor

Pronto para Crescer?

Desenvolva mais rapidamente o seu negócio.